Os momentos de euforia da nação benfiquista na chegada da equipa após o apuramento para a final da Liga Europa marcam as primeiras páginas dos jornais desportivos deste sábado.

Milhares de adeptos do Benfica celebraram pela madrugada de ontem o apuramento da equipa de Jorge Jesus para a segunda final europeia consecutiva e foram esperar a comitiva encarnada ao aeroporto de Figo Maduro.

O jornal A Bola deste sábado faz primeira página com a chegada da equipa do Benfica após a eliminação da Juventus da final da Liga Europa. Com o título "Os dias da glória", o referido diário dá conta das três finais do Benfica disputadas este mês. "Águias cada vez mais perto de proeza histórica. Encarnados querem despenalização de Markovic.

O diário Record de hoje traz na primeira página a intenção do Benfica de pedir à UEFA a despenalização de Lazar Markovic depois do médio sérvio ter visto o cartão vermelho em Turim. As águias vão aproveitar as declarações públicas de Vucinic que iliba o médio sérvio e as imagens televisivas para comprovar que os incidentes junto ao banco técnico estiveram relacionados com um desentendimente entre Artur e Vucinic.

Já o diário O Jogo faz primeira página com a crise de resultados do FC Porto e soluções para o futuro com uma entrevista ao ex-jogador portista McCarthy. “Receita? Craques e um treinador que os faça render”. Avançado que viveu
a crise de 2001/02 e os triunfos que se seguiram aponta soluções.

Nos jornais generalistas, destaque para o Diário de Notícias que faz manchete com a segurança da final da Liga dos Campeões em Lisboa. "Toda a polícia de choque na final da Champions", escreve o DN. Segurança. PSP convocou todo o efetivo da sua força especial, com 500 homens, e terá ainda apoio da polícia espanhola para jogo de alto risco entre Real e Atlético de Madrid.

Já o diário Correio da Manhã fala do jogo entre Benfica e Juventus para puxar para a primeira página a "Euforia na madrugada benfiquista" e o "Terror no túnel da Juventus".

Outros destaques na imprensa desportiva

A Bola - Sporting: “Sonho jogar a Champions num grande clube”, Loris Benito, lateral-esquerdo de 22 anos do FC Zurique pode ser concorrente de Jefferson. Nacional-Sporting, 18h30. FC Porto: Carbonero na mira para o ataque. Extremo-direito colombiano tem 23 anos e custa 3 milhões de euros. Seleção A: Fernando não pode jogar por Portugal.

Record - Brasil 2014: FIFA veta chamada de Fernando. Sporting: Acordo com Leixões por Anderson. Nacional-Sporting, 18h30: Magrão no lugar de Adrien. Entrevista Record, Rui Alves: “Sou candidato à Liga”. FC Porto: Fabiano terá contrato melhorado.

O Jogo - FIFA afasta Fernando da Seleção. Benfica: Oblak defende em Turim. Jesus já decidiu e quer o esloveno na baliza para a final contra o Sevilha. Siqueira quer ficar mais um ano. Nacional-Sporting, 18h30: William a um jogo de bater Paulo Bento. Nenhum trinco jogou tanto no campeonato nos últimos 13 anos. Magrão faz de Adrien e sistema não muda. Braga: SAD amarra Mauro para vender Custódio. Rio Ave: Nuno Espírito Santo ao ataque na defesa da honra dos vila-condenses: “Belenenses? Podem vir ver como se trabalha numa grande equipa”.