O Sporting não foi além de um empate a uma bola no jogo com o Nacional, da 29.ª jornada da I Liga. Campos, com um autogolo, deu vantagem aos Leões, Diego Barcelos saltou do banco para empatar o jogo e dar alguma justiça no marcador.

Sem Adrien e Rojo, Leonardo Jardim deu a titularidade a Eric Dier na defesa e Gérson Magrão no meio-campo. Do lado dos madeirenses, Zainadine, lesionado, cedeu o seu lugar ao jovem lateral direito campos que viria a ser decisivo no jogo.

Entrou melhor o Nacional que criou muito perigo nos minutos iniciais. Candeias, o elemento mais perigoso dos madeirenses, tirou dois grandes cruzamentos para a cabeça de Djaniny mas o cabo-verdiano, numa tarde para esquecer, atirou para fora.

Os Leões reagiram e podiam ter marcado aos 15 minutos mas André Martins, dentro da área, rematou por cima da barra.

Num jogo bem disputado, de grande intensidade, com perigo junto das duas balizas, o Nacional vai ver Patrício negar o golo a Djaniny aos 37 minutos, num remate do cabo-verdiano dentro da área que o guarda-redes português opôs-se bem.

Não marcou o Nacional, marcou o Sporting. Cédric subiu no terreno pela direita, cruzou ao segundo poste. Campos, pressionado por Capel atirou para o própria baliza quando tentava colocar a bola para fora. Uma infelicidade do jovem lateral português, que passou muitas dificuldades perante Capel, no seu jogo de estreia.

Depois do intervalo, o Sporting entrou melhor e viu Slimani desperdiçar uma grande oportunidade aos 57 minutos. O argelino recebeu de Capel e, sozinho dentro da área, rematou por cima.

Com o passar do tempo e já com Diego Barcelos, Claudemir e Reginaldo em campo para os lugares de Gomma, Djaniny e Campos, o Nacional cresceu no jogo e conseguiu o empate por Diego Barcelos. Candeias cruzou na direita, a bola foi ao poste, Reginaldo colocou na pequena área onde apareceu Diego Barcelos a desviar contra Patrício. A bola foi a poste e entrou.

Até ao final, destaque para uma grande defesa de Gottardi após um cabeceamento de Dier, num livre. O Nacional também esteve perto da vitória numa cabeçada de Rondón que saiu à figura de Patrício, após cruzamento de trivela de Candeias.

Destaque para a exibição de Candeias, o melhor em campo. Dos seus pés nasceram os principais lances de perigo. Do Sporting, Gérson Magrão não conseguiu fazer esquecer Adrien e o meio-campo ressentiu-se disso. Destaque também para mais uma exibição cinzenta de Carrillo. Campos foi o azarado da noite. Perdeu quase sempre no duelo com Capel, fez um autogolo num lance controlado. Saiu ao intervalo.

O Nacional passa a somar 45 pontos em 29 jogos, o Sporting tem 67. Ambas as equipas já alcançaram os seus objetivos, com o Nacional na Liga Europa e o Sporting na Liga dos Campeões da próxima época.