O Estádio da Luz despediu-se, este sábado, das competições oficiais com um empate a 3-3. O conjunto de Jorge Jesus termina a temporada a 21 pontos do campeão nacional, numa época em que os objectivos não foram atingidos.

A jogar em casa, o SL Benfica estava obrigado a assumir as responsabilidades do jogo no último compromisso da época. Saviola esteve perto de inaugurar o marcador aos 10’ minutos, mas o argentino chegou tarde a um cruzamento de Maxi.

A União de Leiria jogou naturalmente mais contida no seu meio-campo, aproveitando, sempre que podia, as subidas encarnadas para explorar o contra-ataque. Aos 14’ minutos, Paulo Vinícius obrigou Júlio César a uma boa defesa na sequência de um cabeceamento.

Antes do intervalo, uma falta de Hugo Gomes sobre Fábio Coentrão permitiu a Cardozo inaugurar o marcador na marcação de um livre aos 40’ minutos.

A União de Leiria não desistiu e antes do apito para o intervalo fez o 1-1, por intermédio de João Silva, aproveitando um atraso de Luisão ao qual Júlio César não conseguiu chegar a tempo.

No arranque do segundo tempo, o SL Benfica entrou determinado a anular o empate com Cardozo em destaque no ataque encarnado. Aos 57’ minutos, Javi Garcia fez o 2-1, na sequência de um canto marcado por Aimar.

O Benfica estava em cima da União de Leiria e Jara, aos 63’ minutos, fez o 3-1. O argentino recebeu a bola dentro da área e num remate colocado, após bom passe de Coentrão no flanco esquerdo, bateu o guardião leiriense.

A vencer por 3-1, a equipa de Jorge Jesus tirou o pé do acelerador e deixou-se empatar perto do fim do encontro.

A reacção do Leiria começou com um golo de antologia de Leandro Lima, que num remate indefensável bateu Júlio César aos 75' minutos.

O SL Benfica começava a acusar o nervosismo do resultado tangencial e aos 81’ minutos Luisão é expulso por acumulação de amarelos.

Jorge Jesus pensou que tinha o jogo controlado e quis dar um presente aos adeptos lançando em campo Nuno Gomes por Aimar.

O Estádio ovacionou o capitão encarnado mas foi o Leiria quem voltaria a marcar.

Aos 88’, João Silva antecipou-se a Júlio César para fazer o 3-3, resultado que se manteria até ao fim.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.