O Olhanense pode hoje despedir-se definitivamente da I Liga de futebol caso seja derrotado na receção ao FC Porto, na 29.ª e penúltima jornada, quando falta apenas decidir quem desce de escalão.

Numa altura em que já está tudo decidido nos lugares cimeiros, esta ronda pode ficar marcada pelo “adeus” dos algarvios à I Liga, caso o FC Porto vença em Olhão e o Paços de Ferreira, principal rival pela manutenção, consiga pelo menos o empate na visita ao Rio Ave.

Mesmo que conquiste uma igualdade frente ao campeão cessante, o atual “lanterna vermelha” pode não escapar à despromoção à II Liga, caso os pacenses vençam o compromisso da penúltima ronda e o Belenenses, antepenúltimo colocado, amealhe, pelo menos, um ponto no estádio do Estoril-Praia, quarto colocado.

Por seu lado, se escaparem à despromoção direta este fim de semana, o Paços de Ferreira e o Belenenses podem não ter uma última jornada tranquila, pois deverão discutir entre si a fuga ao penúltimo lugar, que obriga à disputa de um “play-off” com o terceiro elegível da II Liga.

O Benfica, que acaba de se apurar para a final da Liga Europa, recebe o Vitória de Setúbal, sem nada a ganhar ou a perder, em mais um dia de consagração do novo campeão nacional, no Estádio da Luz.

Todos os jogos têm início agendado para as 18h00.

Programa e resultados da 29.ª jornada:
- Sábado, 03 mai:
Nacional – Sporting, 1-1.
- Hoje, 04 mai:
Benfica - Vitória de Setúbal, 18h00 (Benfica TV).
Rio Ave - Paços de Ferreira, 18h00.
Olhanense - FC Porto, 18h00 (Sport TV Live).
Arouca - Gil Vicente, 18h00.
Académica - Vitória de Guimarães, 18h00 (Sport TV 3).
Estoril-Praia - Belenenses, 18h00 (Sport TV 2).
Sporting de Braga - Marítimo, 18h00 (Sport TV 1).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.