Apesar da má época do FC Porto, Jackson Martinez continua a desperdiçar a cobiça de grandes clubes europeus. O colombiano, melhor marcador da I Liga com 19 golos, deverá abandonar o Dragão no final desta época, como já manifestou diversas vezes.

O jornal "Metro" escreve hoje que o Tottenham prepara uma oferta de 21 milhões de euros para convencer o FC Porto a libertar o jogador. Diz o mesmo jornal que os Spurs querem adiantar-se ao Arsenal e ao Manchester United, outros dos interessados no Cha Cha Cha Martinez.

De Espanha também chegam também notícias do interesse do Valência no avançado do FC Porto. O clube poderá ser vendido ao multimilionário Peter Lim, que tem fortes ligações ao empresário Jorge Mendes. Caso a venda se concretize, o magnata de Singapura quer tornar o clube numa potência em Espanha, daí que esteja interessado em reforçar o plantel com grandes jogadores.

De acordo com a imprensa de Valência, o clube quer fechar o negócio antes do Mundial2014 para não correr o risco de ver o preço do jogador inflacionar no caso de ser titular no lugar de Falcao.

Jackson tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.