O presidente da Académica, José Eduardo Simões, afirmou hoje que se recandidata a um novo mandato nas eleições de 30 de maio com "ambição reforçada" e o desafio de potenciar e internacionalizar a marca do clube.

"Somos ambiciosos desde há 10 anos, na salvação da Académica e na construção de infraestruturas e hoje temos um património notável, que poucos outros clubes têm, que ultrapassa em muito o nosso passivo", sublinhou o candidato, no final da cerimónia oficial de apresentação da candidatura.

José Eduardo Simões lembrou que o clube foi também "ambicioso em conseguir resultados desportivos, com a conquista da Taça de Portugal, a participação na Liga Europa, as presenças consecutivas na I Liga, com orçamentos muito inferiores em relação aos outros clubes".

Segundo o atual presidente, os objetivos para o próximo mandato passam por manter a "Briosa" na I Liga, alcançar melhores classificações e, com isso, procurar ter acesso a competições europeias, mas "sobretudo por internacionalizar a Académica e dar-lhe a imagem e a marca que merece".

"Já começámos a fazer isso aos poucos com uma série de eventos, mas queremos ir mais longe, com a realização de um congresso que reúna todas as académicas do mundo e uma digressão por Angola, Cabo Verde e Moçambique para reforçar laços", frisou.

Com o slogan "Académica Sempre", José Eduardo Simões considera que a sua equipa é a "única" que dá garantias de "credibilidade e sucesso" para "percorrer o longo caminho que ainda é necessário para garantir a sustentabilidade" do clube.

"Apresento uma equipa com ambição e resultados e com qualidade reforçada para tornar a Académica mais capaz de vencer as dificuldades do futuro, em quem os sócios devem confiar", referiu o candidato, salientando que "de mandato para mandato tem vindo a trabalhar melhor e a obter melhores resultados".

Aos jornalistas, o líder academista disse ainda que o treinador Sérgio Conceição já está a trabalhar na preparação da equipa para a época, embora deixando entender que o técnico ainda não renovou contrato.

A lista de José Eduardo Simões mantém os atuais presidentes da Assembleia Geral, Fernando Oliveira, e do Conselho Fiscal, António Preto, como candidatos àqueles cargos.

A única novidade é a candidatura do médico Manuel António, antiga glória dos "estudantes", à presidência do Conselho Académico, cargo que ocupa após o falecimento do ex-presidente José Barros.

José Eduardo Simões vai disputar as eleições com o advogado Nuno Oliveira, que encabeça a lista "100% Briosa".