Julen Lopetegui foi apresentado, esta terça-feira, como novo treinador do FC Porto, confessando que é um orgulho estar no emblema azul e branco.
"É uma honra estar neste clube, encaro este novo desafio com muita ilusão e orgulho. Quero que a energia que tem o presidente me acompanhe. Dedico ainda umas palavras de agradecimento para o atual treinador do FC Porto, Luís Castro. Estarei contente de trabalhar com toda a equipa técnica a administrativa. Somos Porto e sou mais um fã deste clube", começou por dizer o espanhol no auditório do Estádio do Dragão.
"Para mim é uma responsabilidade muito grande defender a história deste clube, com muita ilusão mas também de compromisso. Vamos trabalhar muito para que tudo corra bem", acrescentou.
O FC Porto ainda tem um encontro para disputar esta temporada, no domingo com o Benfica, e Lopetegui disse que prefere tomar apenas decisões após a época terminar.
"Vamos analisar muitas coisas que aconteceram este ano e só depois vamos tomar decisões. Temos uma ideia de jogo que queremos trabalhar para o FC Porto. Temos vontade de ser protagonistas em todas as competições que estamos inseridos", referiu.
"Este clube está acostumado a ganhar e vamos tratar de fazer tudo para que volte a ganhar. É melhor perder de vez em quando do que ganhar de vez em quando, como disse o nosso presidente", referiu.
O novo treinador do FC Porto confessou ainda que gosta muito do campeonato português.
"Gosto da Liga portuguesa e tenho muita vontade de conhecer este campeonato. Vamos tentar construir a nossa história e nosso futuro", explicou.