O futebolista David Simão garantiu hoje que, apesar de os objetivos estarem alcançados, o Arouca vai ao terreno do Belenenses, na última jornada, tentar alcançar a melhor posição de sempre de um estreante na I Liga.

“É um objetivo do grupo vencer o Belenenses, sem estarmos obcecados com isso. Vamos tentar alcançar os 3 pontos e com isso alcançar a melhor classificação de sempre de um clube estreante na I Liga”, disse David Simão, à agência Lusa.

O médio entende que “é normal que o Belenenses entre nervoso”, mas que será “uma equipa que vai dar o máximo”, para evitar a descida de divisão.

Depois da vitória ao Gil Vicente, o Arouca alcançou 31 pontos e a permanência, com o médio a garantir que tem o “sentimento de dever cumprido”.

“Acima de tudo, provámos a nós próprios que temos qualidade e que somos capazes. Sentimos que, por vezes, fomos desvalorizados, mas isso serviu para nos dar mais alento, para acreditar ainda mais naquilo que estávamos a fazer. As pessoas, semana a semana, foram mudando de opinião sobre a equipa do Arouca porque íamos dando boas respostas, à exceção de pouquíssimos jogos que não nos correram de feição”, disse.

David Simão recorda que “as pessoas só reconheceram valor” ao Arouca, quando empatou na Luz, frente ao Benfica.

Satisfeito com a sua época, David Simão reconhece que tem clubes interessados contratá-lo, mas, garante, que ficará satisfeito se continuar em Arouca.

“Tem havido algumas abordagens, nada de concreto. Não sei o que o futuro nos vai reservar, deixo isso para os meus agentes, e se for bom para o clube com certeza que iremos chegar a acordo. Se não, é como digo, receberam-me bem, tratam-me bem, a minha família sente-se bem aqui e isso é que é importante para mim”, afirmou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.