Os regressos de Quaresma, Josué e Alex Sandro e a chamada de Mikel, da equipa B, são as novidades da convocatória do FC Porto para a receção ao Benfica, da 30.ª e última jornada da Liga de futebol.
Para o jogo de sábado, e relativamente ao último compromisso oficial dos “dragões”, frente ao Olhanense, da 29.ª jornada da Liga, que terminou com a derrota do FC Porto, por 2-1, registam-se as saídas de Carlos Eduardo, Fernando, Tozé e Kayembe (estes dois últimos do plantel da B).
De acordo com a nota informativa publicada no sítio dos portistas, a última sessão de trabalho antes do “clássico” já contou com o brasileiro Danilo em pleno, mas ainda foi notada a ausência do francês Mangala, que se manteve em treino condicionado.
“Fernando realizou trabalho de ginásio, enquanto Ghilas voltou a realizar tratamento a uma distensão na coxa esquerda e Helton prosseguiu a recuperação à lesão no tendão de Aquiles”, refere ainda a nota divulgada pelos “dragões”.
O FC Porto, terceiro classificado, recebe o já virtual campeão nacional Benfica, pelas 18:00 de sábado, no último jogo da época, que será também o derradeiro de Luís Castro como treinador principal dos “dragões”.
Luís Castro, que assumiu interinamente as funções de treinador principal do FC Porto, em substituição de Paulo Fonseca, voltará ao comando da equipa B, cedendo o lugar ao espanhol Julen Lopetegui, apresentado terça-feira.
Lista de 18 convocados:
- Guarda-redes: Fabiano e Kadú.
- Defesas: Danilo, Maicon, Alex Sandro, Abdoulaye, Reyes e Ricardo.
- Médios: Josué, Quintero, Herrera, Defour e Mikel.
- Avançados: Quaresma, Jackson Martínez, Kelvin, Varela e Licá.