Nuno Espírito Santo garantiu que hoje que o Rio Ave "terá motivação suficiente" para encarar a partida de domingo, frente ao Marítimo, da 30.º jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O treinador dos vila-condenses vincou que a equipa não vai desvalorizar este derradeiro jogo do campeonato, tendo em vista a participação na final da Taça de Portugal, frente ao Benfica, a 18 de maio.

"Vamos jogar com motivação máxima, pois queremos conseguir um bom resultado. A vitória e os três pontos permitem melhorar a nossa classificação. Por isso, o resultado será importante para nós", garantiu o técnico.

Nuno Espírito não poupou elogios aos adversário, antecipando as dificuldades que espera encontrar nesta partida no Funchal.

"O Marítimo quer manter o sexto lugar, é uma equipa bem orientada, pratica bom futebol, e em casa é sempre difícil de bater. Será um jogo agradável", analisou.

Apesar reconhecer o grau dificuldade, o treinador do Rio Ave confessou que poderá operar algumas rotações na equipa, tendo em conta a prestação dos atletas nas finais da Taça da Liga e Taça de Portugal.

"O jogo quarta-feira [Taça da Liga] foi muito intenso a todos os níveis. Seria falso da minha parte dizer que não vamos fazer uma gestão. O tempo de recuperação para a partida do Jamor é suficiente, mas não dá garantias de ser o ideal tendo em conta o rendimento que pretendemos apresentar", afirmou.

Confrontado com a sua eventual continuidade em Vila do Conde na próxima temporada, Nuno Espírito Santo preferiu adiar a sua posição para o final da temporada.

"Acho que ainda há dois jogos importantes pela frente. Depois disso, prometo que nos vamos sentar a conversar sobre isso", garantiu.

O Rio Ave, 11.º classificado com 32 pontos, desloca-se este domingo ao terreno do Marítimo, sexto com 38, em partida da 30.ª jornada da I Liga de futebol, que terá arbitragem de Carlos Xistra, de Castelo Branco.