O treinador do FC Porto, Luís Castro, despediu-se este sábado do comando técnico dos dragões com uma vitória sobre o Benfica por 2-1, e teceu elogios aos jogadores num jogo em que "não havia nada a ganhar, mas muito a perder".

"Os profissionais do FC Porto estão sempre motivados mas sabemos que era difícil quando não há nada a ganhar e muito a perder. Mas penso que conseguimos uma vitória justa, embora houve alguns períodos em que não estivemos tão bem, mas com as substituições conseguimos voltar a estar por cima", começou por dizer Luís Castro na flash interview da Sport TV.

"Um aspecto muito importante é acabar uma época a ganhar pois faz a ponte para a época seguinte. O Benfica veio fazendo a gestão queria para o melhor resultado possível, que no futebol é ganhar, mas ao longo do jogo acho que todos se comportaram bem, houve alguns momentos de agressividade mas acho que foi fundamental acabar o campeonato a ganhar com um jogador da equipa B como o Mikel", acrescentou o técnico do FC Porto.

"Houve jogos em que não atingimos aquilo que queríamos, mas houve jogos em que estivemos bem como em Nápoles, a vitória em Braga, ou a vitória do Benfica para a Taça de Portugal por 1-0, são momentos altos dos 16 jogos, mas quando o FC Porto não atinge os seus objetivos como a conquista do campeonato a época fica em causa", frisou Luís Castro.

"Eu era técnico principal da equipa B, interessa é neste momento falar no FC Porto que está bem servido com o novo técnico. Não vale a pena falar porque renovei com o FC Porto por três anos", sentenciou Luís Castro sobre a possibilidade de poder a vir a treinar uma equipa na I Liga.