Costinha comentou a opção do FC Porto em contratar o treinador espanhol Julen Lopetegui. O ex-treinador do Paços de Ferreira considera que Pinto da Costa fez uma aposta de risco mas percebe a opção por um treinador que teve sucessos nas camadas jovens de Espanha.

"Ninguém sabe o que vai na cabeça de Pinto da Costa e de Antero. O Lopetegui teve sucesso nas camadas jovens e, com os clubes portugueses a terem menos dinheiro, é normal que olhem para a formação e acreditem que os jovens que têm podem ser mais-valias no futuro", disse o ex-jogador do FC Porto esta manhã, comentando também a época dos Dragões

"O FC Porto tem ainda um complemento importante que é o Luís Castro. Esta época foi muito difícil e ninguém a quererá repetir. Todas as apostas têm os seus riscos. Veremos que matéria humana vai encontrar e o que fará, pelo menos, no primeiro terço do campeonato", afirmou.

Apesar de ter sido dispensado do Paços de Ferreira, Costinha espera que os Castores consigam vencer o Desportivo das Aves, no play-off, para se manterem entre os grandes do futebol português. O ex-técnico do Beira-Mar e Paços criticou ainda a situação dos salários em atraso em Portugal.

"É uma vergonha a Liga continuar a autorizar clubes que não cumprem as suas obrigações de continuar a competir. Nos outros países isso não acontece... Acredito que o Paços pode continuar na Liga, tem jogadores para isso e a experiência que têm pode ser determinante, mesmo com um Aves animicamente mais forte", afirmou.