O Paços de Ferreira (15.º e penúltimo classificado da I Liga) e o Desportivo das Aves (4.º classificado da II Liga) irão disputar um play-off para saber quem fica na próxima edição da I Liga.
A primeira mão disputa-se a 16 de maio (sexta-feira) na Vila das Aves, enquanto a segunda está agendada para 21 (quarta-feira), na Mata Real. Ainda não são conhecidos os horários das duas partidas.
A partir da próxima época estarão 18 - em vez de 16 - clubes na I Liga do futebol português, com a reintegração do Boavista, e a última vaga será ocupada pelo vencedor do play-off entre Paços e Aves.
Já com o Olhanense 'condenado' à II Liga por ter terminado na última posição da I Liga, o Moreirense (1.º) e o Penafiel (3.º) já garantiram a subida ao escalão máximo do futebol português. O FC Porto B, orientado a maior parte da temporada por Luís Castro, terminou na segunda posição, mas todas as equipas 'B' estão impedidas de subir de escalão, daí o quarto lugar - neste caso ao Aves - dar acesso ao play-off.