António Salvador disse, esta segunda-feira, que o Sporting de Braga vai ter um novo treinador de futebol na próxima temporada e pediu à Câmara Municipal de Braga um terreno para a construção da academia.

"Para a próxima época vamos ter novo treinador e voltar a ganhar", afirmou o presidente dos "arsenalistas" a alguns adeptos no exterior da Câmara Municipal de Braga depois da receção da autarquia aos campeões nacionais de juniores.

Salvador confirmava, assim, o cenário mais provável, a não continuidade de Jorge Paixão, depois de a equipa ter terminado o campeonato na nona posição, a pior classificação dos últimos 11 anos.

Já no Estádio Axa, no jantar de homenagem que o clube ofereceu aos novos campeões, António Salvador enviou um recado ao presidente da câmara, Ricardo Rio, sobre a ambicionada academia, considerando que sem a ajuda da autarquia ela será "quase impossível" de concretizar.

No seu discurso, o dirigente frisou que evoluem no clube "mais de 800 jovens", mas lamentou que, "apesar dos esforços diários de todos", o Sporting de Braga não possa dar "as melhores condições para que possam desenvolver a sua formação".

"Como é do conhecimento público, temos um projeto para a nossa academia, algo que é fundamental para o futuro do Sporting de Braga. Aguardamos que a câmara municipal disponibilize o terreno para a construção da academia. Estou certo que esse é também um objetivo do presidente da câmara, [porque] sem o aval da câmara será quase impossível esse sonho", afirmou.