O treinador de futebol José Couceiro admitiu hoje que o seu futuro deve "passar pelo estrangeiro", esclarecendo, no entanto, que vai reunir com o Vitória de Setúbal no final da semana para resolver definitivamente a situação.

José Couceiro referiu ainda, à margem do World Scouting Congress, que decorreu hoje em Vila Nova de Gaia, que "a Rússia é uma possibilidade", mas não descarta outros destinos.

"Não posso adiantar grande coisa. Em princípio, tenho uma reunião com o Vitória na próxima quinta-feira. A Rússia é uma possibilidade. Toda a gente sabe que eu já lá estive. Há outros destinos, outras possibilidades. Não tenho os dados todos para tomar uma decisão. Vou ter que aguardar", afirmou o técnico, adiantando: "O mais provável, neste momento, é o meu futuro passar pelo estrangeiro. Não tenho propostas de Portugal, tirando a do Vitória".

Em relação à final da Liga Europa, que opõe o Benfica ao Sevilha, na quarta-feira, José Couceiro não esconde a vontade de ver a equipa portuguesa erguer o troféu, mas antevê grandes dificuldades.

"Espero que o Benfica ganhe. Acho que para Portugal é sempre importante que uma equipa portuguesa chegue a esta fase. Melhor, só quando chegaram duas. E é sempre bom que nós ganhemos. Também estão presentes portugueses na outra equipa, mas os pontos para o `ranking´ contam sempre a nosso favor em caso de vitória das equipas portuguesas. Mas vai ser um jogo muito complicado", disse ainda.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.