Jorge Costa pede empenho e concentração de todos os jogadores para os jogos com o Desportivo das Aves, no play-off de permanência na I Liga.

O técnico do Paços de Ferreira diz os dois jogos com o Aves serão como duas finais de Liga dos Campeões.

"Já vivi situações complicadas. Por exemplo, no Olhanense, em que lutei até à penúltima jornada pela permanência. Já vivi noutros clubes a luta pelo título até à última jornada, finais da Taça de Portugal... Aqui o que temos de fazer é agarrar esta oportunidade... Estes dois jogos podem equivaler-se a uma final da Champions league, com a certeza de que se formos felizes festejaremos com a mesma vontade e alegria que o Paços de Ferreira festejou o ano passado o terceiro lugar. A permanência terá um sentimento idêntico à conquista da Champions", disse o treinador, na antevisão do encontro desta sexta-feira.

Pela frente o Paços de Ferreira irá encontrar uma formação com um estado anímico melhor que os Castores. Jorge Costa diz a sua "equipa está consciente da importância dos dois jogos", embora com "um pouco de ansiedade que o jogo comece" mas frisa que é importante ganhar para manter o Paços entre os "grandes".

"O jogo com a Académica foi atípico. Já analisámos este desafio e verificámos a elevada eficácia da Académica e a não eficácia nossa. Concentração e eficácia serão determinantes nos jogos com o Aves. A Liga é nossa! E alguém nos quer tirá-la! Temos de defender o que é nosso, até às últimas forças", declarou.

O Aves esteve a lutar até à última jornada mas perdeu o "comboio" da subida direta para o Penafiel. Jorge Costa sabe que não encontrará facilidades.

"Realizou um bom campeonato na Liga 2. Gosta de jogar futebol, valoriza a posse de bola, tem alguns jogadores experientes. Certamente irá valorizar, também, o espetáculo. Também o tentaremos fazer, cometendo menos erros do que o habitual. Vão ser dois jogos equilibrados. No final, a competência e a sorte irão ser fundamentais", frisou.