Esta quinta-feira foi publicada uma mensagem de despedida do guarda-redes Ricardo, que vestiu a camisola da Académica nas últimas sete temporadas.

O jogador diz que aprendeu a ser academista, e acrescenta que leva “o clube no coração”. O guardião não se despede um adeus, preferindo um “até já”.

Leia a mensagem do jogador na íntegra.

“Para mim é um dia de despedida, apesar de eu não ser muito de despedidas. Mas gostaria de deixar um até já, nunca se sabe o dia de amanhã... Agradeço aos adeptos, simpatizantes e todas as pessoas que me apoiaram neste clube durante estes anos todos. Quanto aqui cheguei não era academista mas agora que vou embora levo o clube no coração. Vou ser academista para sempre. Vou ter saudades, sem dúvida, passei grandes momentos neste clube, nomeadamente a conquista da Taça de Portugal. Agradeço o esforço que as pessoas tentaram fazer para eu ficar aqui. Assumo publicamente que tínhamos chegado a um acordo de cavalheiros para a minha renovação mas no mundo do futebol toda a gente sabe que estão sempre a surgir propostas e surgiu-me uma bastante interessante, que eu não podia rejeitar, tanto pela minha carreira como pelo futuro da minha família. Falámos, as pessoas entenderam e quero deixar os votos de maiores sucessos ao clube. Foi uma decisão muito difícil de tomar, mas dei tudo de mim pela Académica, saio de consciência tranquila e realizado profissionalmente”.