Messi será um dos jogadores que marcará presença no Estádio do Dragão para o jogo de despedida de Deco. A notícia foi ançada esta sexta-feira pelo jornal catalão "El mundo deportivo".

O encontro entre o FC Porto de 2004 e o Barcelona de 2006, está marcado para o dia 25 de julho, 12 dias após o final do Mundial2014.

O antigo internacional português jogará nas duas equipas com quem venceu a Liga dos Campeões. Além de Messi, o Dragão irá receber ainda outras "estrelas" que passaram pelo Barcelona como Belletti, Edmílson, Thiago Motta, Ronaldinho, Samuel Eto`o, Henrik Larsson, Márquez e Van Bronckhorst.

Frank Rijkaard será o treinador do Barcelona-2006 e Mourinho o técnico do FC Porto 2004.

Vítor Baia, Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Jorge Costa, Costinha, Maniche e Derlei, que jogaram com Deco no FC Porto também foram convocados.

Recorde-se que Messi fez a sua estreia com a camisola do Barcelona no escalão sénior precisamente no Dragão, no jogo de inauguração do recinto cuja vitória sorriu aos Dragões.

As receitas do jogo revertem-se a favor da Fundação Coração da Cidade. 

Deco, que jogou no Alverca, Salgueiros, Benfica, Chelsea, FC Porto, Barcelona e Fluminense, "pendurou" as chuteiras no clube brasileiro em 2013. Ao todo conquistou 22 títulos oficiais.

Foi melhor jogador da UEFA em 2003/2004 quando venceu a Champions com o FC Porto. Foi segundo colocado na Bola de Ouro da France Football em 2004 e recebeu o prémio de Melhor Médio da Europa nas temporadas 2003/2004 e 2005/2006.

* artigo corrigido e atualizado 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.