O Rio Ave acertou renovação de contrato com o defesa central Marcelo por mais quatro temporadas, confirmou hoje o presidente do emblema vila-condense, António Silva Campos.
O dirigente, que falou à margem do jantar de final de época do clube, que juntou plantel, treinadores e elementos da estrutura, considerou que "era importante assegurar um importante ativo do clube".
"Ultrapassámos o problema do Marcelo. É um ativo do Rio Ave, e temos de o rentabilizar. Claro que estamos sempre abertos a ouvir propostas, mas fazer esta renovação era importante para nós", disse António Silva Campos, não querendo revelar o montante da cláusula de rescisão do atleta, que foi um dos jogadores em destaque da equipa esta temporada.
Também parco em palavras se mostrou o líder dos vila-condenses no que diz respeito ao futuro do treinador Nuno Espírito Santo.
"É um assunto que está em cima da mesa, mas não me quero alongar sobre isso. Estamos conscientes da dificuldade que vamos ter para o Nuno continuar, mas não há decisões tomadas", assegurou.
O presidente do Rio Ave confessou que esta semana serão tomadas decisões quanto à preparação do plantel da próxima temporada, lembrando que "por causa da participação na Liga Europa [clube vai disputar a 3.ª eliminatória] é preciso antecipar composição do grupo".
"Temos que nos precaver para não cometer erros, estamos a trabalhar para que tudo corra bem. Prevemos hajam apenas saídas pontuais, pois a base deste plantel queremos manter. Mas o mercado vai ditar as regras", afirmou.