O presidente do Sporting explicou, esta terça-feira, as condições da rescisão de contrato com o treinador Leonardo Jardim.
"O Sporting tinha uma cláusula de rescisão de 15 milhões para (clubes de) Portugal e de três milhões para o estrangeiro. Fomos analisando em conjunto todo o processo, tínhamos encerrado as negociações para uma renovação que surtiria efeito se não houvesse uma proposta até ao dia de hoje. Isso aconteceu. Por isso, chegamos a acordo", começou por dizer o líder leonino, numa conferência de imprensa realizada no auditório do Estádio de Alvalade, com a presença de Jardim.
Desta forma, o Sporting encaixa três milhões de euros com a saída prematura do técnico madeirense, havendo ainda a possibilidade de receber mais três milhões, consoante o sucesso profissional de Jardim no Mónaco.
"Toda a vontade do Leonardo em ajudar este projeto fez com que os possíveis sucessos possam melhorar esta proposta de 3 para 6 milhões de euros mediante títulos conquistados pelo Leonardo. Existe um valor caso em caso de regresso a Portugal nas próximas quatro épocas, o remanescente e 15 milhões de euros", explicou Bruno de Carvalho.
O futuro treinador do Sporting deverá ser Marco Silva, ex-Estoril, mas Bruno de Carvalho não quis comentar.
"Havemos de ter um treinador mas não será hoje. Temos de estar atentos a um mercado que não se compadece com grandes períodos de reflexão. Uma estrutura não pára. Temos as coisas bem identificadas e estamos a fazer o trabalho com muita rapidez", disse.
O presidente do Sporting enalteceu ainda o profissionalismo de Leonardo Jardim, referindo que fica o "respeito" e uma "amizade muito grande".