Fernando Seara, advogado, ex-presidente da Câmara de Sintra e sócio do Benfica, vai apresentar hoje a sua candidatura à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, disse à Lusa fonte ligada à campanha.

A mesma fonte adiantou à Lusa que Fernando Seara vai a votos para a liderança da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) com o objetivo de ser “um candidato de consensos”, começando, para já, a promover “contatos diretos com todos os presidentes para apresentar o projeto”.

Contactado pela Lusa, Fernando Seara remeteu esclarecimentos para a tarde de hoje. A apresentação da candidatura está prevista para as 18:00, num hotel de Lisboa.

A eleição de novos órgãos sociais da LPFP para o quadriénio 2014-2019 está marcada para 11 de junho, já depois de terminado o mandato do atual presidente da Liga, Mário Figueiredo.

Figueiredo tem sido alvo de forte contestação nos últimos meses, com vários clubes unidos em torno do objetivo de o destituir de funções.

Em abril, a Liga chegou mesmo a encerrar os seus serviços para evitar o que considerou na altura como uma tentativa de “golpe de estado” e assegurar a “segurança”, dada a intenção de ser realizada uma Assembleia Geral (AG) à revelia do organismo.

Mário Figueiredo ainda não anunciou se vai recandidatar-se à presidência da Liga de Clubes, que já tem como candidatos assumidos o antigo presidente da Câmara de Castelo de Paiva, Paulo Teixeira, e o presidente do Nacional, Rui Alves.