O novo treinador do Rio Ave, Pedro Martins, foi hoje oficialmente apresentado em Vila do Conde e no início de um contrato de dois anos garantiu que o clube "não sairá defraudado" de ter garantido a sua contratação.

"Quero agradecer a aposta que foi feita em mim e tenho a certeza que o clube não vai sair defraudado. Vou entregar-me de corpo e alma a este projeto, pois quero consolidar, cada vez mais, o Rio Ave no panorama nacional", disse Pedro Martins, que no final desta época trocou o Marítimo pelos vila-condenses.

O treinador, de 43 anos, confessou que teve “algumas propostas”, mas não as quis ouvir pois achou que “este era o projeto ideal” para a evolução da sua carreira”, considerando que o trabalho feito pelo seu antecessor, Nuno Espírito Santo, deixou garantias de um bom trabalho.

"Conheço bem esta equipa, é uma base que vem de há dois anos, não quero mudar o que está a ser bem feito, sei que é um grupo forte e unido e, de grosso modo, o que existe no clube não merece ter grandes alterações", analisou.

Ainda assim, Pedro Martins não hesitou em partilhar que pretende encontrar-se com Nuno Espírito Santo para trocar impressões sobre o plantel que herdou.

"Tenho uma excelente relação com ele, foi meu colega no Vitória de Guimarães, depois treinei-o no FC Porto quando fui adjunto. É um treinador e uma pessoa de bom trato e nestes anos temos tido um boa relação, vou falar com ele para saber mais sobre o plantel", garantiu.

Sobre os objetivos traçados para a próxima época, Pedro Martins elegeu três metas a concretizar.

"Temos a final da Supertaça, que pretendemos a ganhar, outro objetivo é entrada na fase de grupos da Liga Europa que é importante pela visibilidade e pela parte financeira, e, no campeonato, queremos andar entre os oito primeiros lugares da classificação", assumiu o novo treinador do Rio Ave.

Confrontado com as mudanças que espera encontrar nesta nova realidade da sua carreira, depois de seis temporadas ao serviço do Marítimo [4 na equipa principal e 2 na formação B], Pedro Martins confessou que vai ter de passar um período de adaptação "à nova cultura do clube".

"É um desafio completamente distinto, são dois clubes diferentes. O Rio Ave tem uma cultura diferente e história diferente do Marítimo. Vou ter de rapidamente perceber cultura do Rio Ave, pois sei que esta cidade vive muito o clube e tem adeptos fervorosos", vincou.