O Sporting apresenta hoje o novo treinador da equipa de futebol, em conferência agendada para as 19:45 no Estádio de Alvalade, anunciou o clube, um dia depois de comunicar a rescisão com Leonardo Jardim.

Na nota enviada à imprensa, os “leões” limitam-se a referir que será apresentado o “novo treinador da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal aos seus sócios e adeptos”, numa altura em que a imprensa fala de Marco Silva como sucessor de Jardim.

Na terça-feira, o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, anunciou que o clube e o treinador Leonardo Jardim tinham chegado a acordo para a rescisão do contrato, com os "leões" a embolsarem, pelo menos, três milhões de euros pela saída.

"Tínhamos já encerrado as negociações para uma renovação, que surtiria efeito se não houvesse uma proposta até ao dia de hoje. Isso aconteceu. Por isso, estivemos a conversar e chegámos a um acordo melhorado [para a saída]", explicou então o presidente "leonino".

Bruno de Carvalho disse na ocasião que Leonardo Jardim tinha uma cláusula de 15 milhões para uma transferência em Portugal e outra, confidencial, de três milhões, valor que pode duplicar em virtude dos objetivos alcançados.

A imprensa tem avançado o nome de Marco Silva como possível substituto de Jardim, depois de o técnico do Estoril-Praia também ter anunciado na última semana a sua saída do clube “canarinho”.