O livro "Bruno de Carvalho - Presidente sem medo", da autoria do jornalista Bruno Roseiro, foi esta tarde apresentado numa unidade hoteleira, em Lisboa, contando com a presença do líder do Sporting e do antigo ministro da Educação e conhecido adepto sportinguista, Marçal Grilo.

Numa plateia com muitos dirigentes e 'notáveis' do clube de Alvalade, como Jaime Marta Soares, Abrantes Mendes, Pedro Gomes, Daniel Sampaio, entre outros, o presidente dos leões foi alvo de grandes elogios de Marçal Grilo, a quem coube a apresentação da obra.

"Conheci-o em 2011, na primeira campanha presidencial, quando ele apresentou o Van Basten. Depois privei um pouco com ele e percebi que tinha uma noção muito clara da situação do clube. Tomara nós que os primeiros-ministros tivessem uma noção tão exata do que vão encontrar como ele tinha sobre o Sporting", declarou o antigo governante.

Depois dos agradecimentos de Bruno Roseiro, jornalista do Expresso, que considerou Bruno de Carvalho "uma pessoa com uma personalidade fascinante", chegou a vez do presidente leonino tomar a palavra para fazer uma homenagem ao Sporting, à sua família e aos adeptos.

"Decidi fazê-lo como homenagem ao Sporting, como homenagem à minha família, em especial à minha mulher, como homenagem aos órgãos sociais e, por fim, aos adeptos sportinguistas. Estava cansado de só ouvir falar do Sporting pelo lado negativo", afirmou o líder leonino, vincando de seguida o poder do clube: "O Sporting, por muito que custe a alguns, é a maior potência desportiva nacional. No futebol estamos no caminho certo, num caminho que queremos que seja duradouro e constante".

Por outro lado, Bruno de Carvalho vincou que o seu trajeto ainda está longe do fim: "Temos muito trabalho a fazer. Nunca havemos de ter o sentimento de produto acabado. A nossa ideia é que ser segundo é ser o primeiro dos últimos. Ser primeiro não é sinal de arrogância ou prepotência, mas que se lutou e fez melhor. Quando estamos no Sporting só desejamos o melhor e é com isso as pessoas podem contar."