Petit vai ser o treinador do Boavista na próxima época, na I Liga portuguesa de futebol, mantendo-se assim num cargo que exerce desde a época 2012/13, anunciou hoje em comunicado a SAD do clube “axadrezado”.
A instituição explica que Petit, de 37 anos, que se notabilizou enquanto jogador primeiro no Boavista e depois no Benfica, "tem feito excelente trabalho" e prepara-se agora para acompanhar o clube no seu regresso à I Liga.
O Boavista informou ainda que renovou contrato, válido por uma época, com o veterano atacante senegalês Fary, que faz 40 anos em dezembro, e com o médio chinês Yuanyi Li.
A SAD boavisteira adiantou também que assinou contratos de dois anos com os jogadores Afonso Figueiredo, Carlos Santos, Carraça, Julien, Miguel Cid e Zé Manuel.
Campeão nacional em 2000/01, o Boavista, acusado e coação sobre árbitros, foi despromovido à II Liga no final da época 2007/08, na sequência do processo “Apito Final”, mas o clube acabou por ser relegado para a II Divisão por não ter cumprido os requisitos financeiros para as competições profissionais.
Em fevereiro de 2013, na sequência de uma decisão judicial, o Conselho de Justiça da FPF decidiu dar provimento ao recurso do Boavista, com fundamento na prescrição do procedimento disciplinar que ditou a descida de divisão do clube, sem analisar o mérito dos procedimentos disciplinares aplicados.