A sociedade anónima desportiva (SAD) do Sporting de Braga informou hoje que a assembleia-geral (AG) eleitoral, que reconduzirá António Salvador na sua presidência, vai realizar-se a 30 de junho.
António Salvador foi reeleito presidente do clube a 13 de dezembro de 2013 e dez dias depois tomou posse, mas até agora ainda não o fez como presidente da SAD.
Essa AG eleitoral já esteve marcada para 30 de janeiro, mas uma semana antes foi cancelada devido a "razões profissionais inadiáveis" dos membros que compõem a mesa da AG da Sporting de Braga, Futebol SAD, e adiada para data a designar, conforme informação de então.
A reunião magna dos acionistas da SAD bracarense terá como único ponto da ordem de trabalhos a eleição dos corpos sociais para o triénio 2014/2016.
Apenas poderão participar na assembleia e exercer o direito de voto os acionistas que comprovem ser titulares ou representantes de titulares de ações que confiram direito a voto, incluindo a hipótese de agrupamento.
O Sporting de Braga clube é o maior acionista da SAD, com 36 por cento, seguido da Olivedesportos (19 por cento) e da Câmara Municipal de Braga (17 por cento).