O treinador português, Vítor Pereira, assumiu que gostaria de voltar a treinar no Dragão, mas revelou também abertura para treinar outro grande de Portugal.

Em entrevista à RTP, o técnico português elogiou o trabalho realizado por Jorge Jesus no Benfica e frisou a importância do treinador encarnado na nova identidade do emblema da Luz.

"Eu acho que é uma aposta certa. Ao longo destes anos, Jorge Jesus tem apresentado resultados, valorização de jogadores e está muito identificado com o clube. Quando ouvimos falar do Benfica ouvimos falar de Jesus e isso é positivo. Há um modelo de jogo definido e com o decorrer das épocas foi-se alterando um bocadinho mas continua a ser garantia de resultados. Por isso, acho natural e justo que continue", afirmou Vítor Pereira.

Sobre um eventual regresso ao futebol português, Vítor Pereira assumiu que tem uma forte ligação ao FC Porto pelo seu passado ao emblema do Dragão, mas que não é um treinador exclusivo e que sendo profissional poderia treinar Sporting ou Benfica.

"Gostava de voltar a treinar o FC Porto. Agora, não acho responsável dizer que em Portugal só treino o FC Porto. Sou profissional do futebol e tenho um grande respeito pelo FC Porto, que prezo e terei sempre para com o clube a gratidão de me ter proporcionado ser campeão por duas vezes e uma como adjunto, mas porque não? A minha paixão é o futebol", sentenciou Vítor Pereira.