Num ano em que esteve muito perto de vencer a Liga Europa, ao perder na final com o Sevilha, Jorge Jesus disse que a conquista de uma Liga dos Campeões é um sonho. Contudo lembrou que o poder económico também é importante nestas competições.
"O que pode distinguir o Benfica de outros cinco ou seis clubes na Europa é o poder económico. Essas equipas têm os melhores jogadores e os melhores treinadores e podem aspirar a uma Champions. Eu não estou satisfeito, quero mais para o Benfica. A conquista de uma Champions é um sonho. Nessas equipas é mais fácil chegar lá", disse o treinador do Benfica na entrevista exclusiva à Benfica TV.
Sobre o presidente Luís Filipe Vieira, Jesus agradeceu a confiança, sabendo que as duas partes estavam no caminho certo no final da época passada, quando tudo correu mal ao clube da Luz na reta final.
"Para além de ser presidente, e face ao respeito que tenho de ter, há uma aproximação muito grande entre nós. Há uma confiança muito grande. Falamos a mesma linguagem. Se estou no Benfica, a ele o devo. Ele é o grande obreiro [de ficar no Benfica em 2013/14]. A educação que os meus pais me deram foi no sentido de saber ser grato. Eu não podia, com a oportunidade que me deram, virar a cara. Sabia que estávamos no caminho certo para ganhar títulos", explicou.