Depois de ter conquistado, numa só época, o campeonato nacional, a Taça da Liga e a Taça de Portugal, Jorge Jesus sabe que cresceu como treinador ao longo das últimas cinco épocas na Luz.
"Acredito nas minhas capacidades. Sei que sou melhor treinador do que era como jogador. Para ser treinador, é preciso nascer para a profissão. Tenho muito ainda para ganhar no Benfica. A Supertaça é a única taça que não ganhei. Ser bicampeão é um objetivo. É difícil repetir 2013/14 e estivemos perto de vencer a Liga Europa. Tenho consciência que as exigências são maiores.", disse o técnico dos encarnados à Benfica TV.
Para a próxima época, o atual campeão nacional está atento aos adversários, deixando um aviso: "As pessoas sabem que têm de ter uma grande equipa para competir connosco".
"As estruturas sabem que vão ter de ter uma equipa mais forte para fazer frente ao Benfica. O Benfica é favorito porque é sempre. Temos vindo a reduzir a vantagem para o FC Porto, face aos campeonatos que vinha conquistando. Em 5 anos, conquistámos dois campeonatos. Ninguém pensava que ia ficar cinco anos no Benfica. A um dirigente de um clube disse no meu primeiro ano que ia ganhar três campeonatos em cinco anos. Provei que estou satisfeito no Benfica por atos e não por conversa", referiu.
Desafiado a comparar as duas equipas campeãs nos últimos cinco anos, Jesus atribuiu caraterísticas diferentes: "A melhor equipa foi do primeiro ano. Essa foi a equipa mais forte dos cinco anos."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.