Jorge Jesus afirmou que existem poucos treinadores no mundo que saibam tanto de futebol como ele, isto quando se refere a trabalho e metodologia.
"Ninguém sabe mais que eu sobre futebol. Humildade em excesso também é vaidade. Não estamos habituados a que as pessoas sejam convictas. Eu tenho a certeza que sou um dos melhores treinadores do mundo pelo trabalho, pela metodologia de treino que demorou muitos anos a ser executada por mim. O treino não é só ideia do treinador. Hoje há uma aliança entre a ciência e a prática", confessou o treinador do Benfica numa entrevista exclusiva ao canal do clube encarnado.
O treinador do Benfica disse que a conquista do 33.º título de campeão nacional "não foi especial". 
"Termos perdido a 10 segundos do fim em 2012/13 poderia ter alguma influência emocionalmente, nas minhas comemorações. O primeiro ano de campeão foi muito mais importante porque chegava com algumas dúvidas. Só o presidente achava que tinha capacidade. Tinha de vencer e convencer como pessoa e treinador. Tinha a responsabilidade de fazer o Benfica campeão e cumprir relativamente ao que disse", explicou.