Os jornais desportivos centram este sábado a sua atenção na renovação do Benfica para a próxima época, com o jornal A Bola a dar conta do regresso de Lisandro Lopez para suceder a Garay e o Record a destacar a continuidade Enzo Pérez até 2018.

Em sentido oposto vai o jornal O Jogo, ao dar a primazia dos novos alvos do Sporting para a próxima temporada e que dão pelos nomes de Charles Monsalvo, Fidel Martinez e Josef Martinez. 

Em foco nos três diários está igualmente a Seleção, com a antevisão do jogo de hoje com a Grécia e a preparação para o Mundial com as dúvidas em torno da condição física de Cristiano Ronaldo.

Confira aqui os principais destaques: 

A Bola:

- Chega Lisandro: Sucessor de Garay encontrado. “Estou entusiasmado por voltar”, Lisandro. Zenit está cada vez mais perto de levar Garay e André Villas Boas já assumiu negociações. Central contratado há um ano pelo Benfica, e que brilhou no Getafe, de Espanha, é aposta forte na próxima época. Benfica confirma renovação de Enzo Pérez até 2018.

- Marco Silva: Férias a trabalhar. Técnico do Sporting ocupou primeira semana no cargo a inteirar-se da nova realidade. Treinador tem passado os dias na academia. “Estou muito feliz”: Petrovic assume que vai assinar em breve por 5 anos.

- Seleção: Paulo Bento deixa dúvidas sobe Ronaldo. Admite ter o cenário de jogar o Mundial sem CR7 na cabeça. Põe a hipótese de não contar com o capitão no encontro inaugural, contra a Alemanha. Portugal-Grécia, particular, 19h30.

- FC Porto: Fernando sai por 15 milhões. Manchester City quer fechar transferência na próxima semana.

Record

- Enzo Pérez até 2018: Médio argentino renova com o Benfica. Continua na agenda de Valência e Juventus. Relatório e contas regista lucro de 31,6 milhoes. Mónaco entra na corrida por Garay: Villas Boas assume interesse do Zenit: “É jogador de craveira internacional”.

- Ronaldo mais 10 dias de baixa: Só defronta Irlanda se decisão for unânime. Portugal-Grécia, 19h30.

- Sporting: Oriol Rosell preso por detalhes. SAD anuncia resultado positivo de 720 mil euros.

- FC Porto: Génova atento a Licá.

- Académica: Simões reeleito, Paulo Sérgio novo treinador.

O Jogo

- Leão caça na América do Sul: Charles Monsalvo (Colômbia), Fidel Martínez (Equador), Josef Martínez (Venezuela). Um avançado, um extremo e um médio criativo negociados. SAD com lucro de 720 mil euros. Despesas baixaram mais de 14 milhões de euros. Petrovic baixou salário para assinar.

- FC Porto: Lopetegui chama por Tello. Treinador vai usar influência pessoal junto do espanhol para tentar desbloquear o negócio. Extremo do Barcelona é o preferido para reforçar o ataque. Pité a caminho para a equipa B. City traz 15 milhões para fechar Fernando.

- Benfica: Villas Boas assume luta por Garay para atacar o título de campeão na Rússia. Fyssas: “Manolas encaixa ao lado de Luisão”.

- Portugal-Grécia, 19h30: Paulo Bento dá minutos ao ataque. Nani, Postiga, Vieirinha e Éder ganham ritmo. “Ter o melhor do mundo não obriga ao título mundial”.