O novo treinador da Académica, Paulo Sérgio, disse hoje que aceitou o convite dos "estudantes" para regressar ao futebol português, em detrimento de outras propostas, por entender que este era o momento de olhar mais para a carreira.

“Nas últimas três temporadas, andei pelo estrangeiro, mas sentia-me afastar de um rumo que preconizava até à minha chegada ao Sporting. Achei que este era o momento de voltar a olhar mais para a carreira e não para questões financeiras", sublinhou o técnico, na conferência de apresentação.

Perante uma sala repleta de sócios e adeptos, Paulo Sérgio prometeu muito "trabalho e empenho" para construir uma equipa "sólida e de qualidade", que jogue um futebol agradável e honre o passado "brilhante" do clube.

"A Académica é um clube de grande tradição e enorme responsabilidade e, por isso, os nossos objetivos são elevados, que é uma aposta que me traz de volta ao futebol nacional", sublinhou, acrescentando: “Pretendo realizar uma temporada de alegrias, sem apertos, com um futebol que tenha qualidade, que seja agressivo, como eu gosto".

Salientando que está preparado para "projetar uma Académica forte", Paulo Sérgio considera que o importante "é construir uma equipa que faça sonhar e acreditar num futuro cada vez melhor".

O treinador salientou ainda que vai tentar manter "as pedras" que interessam e tentar reforçar a equipa "sem pressa", dentro das "possibilidades económicas", e elogiou as condições de trabalho do clube, que "não é fácil encontrar na grande maioria dos emblemas nacionais".

Paulo Sérgio, de 46 anos, que sucede a Sérgio Conceição, contratado pelo Sporting de Braga, faz-se acompanhar dos assistentes Sérgio Cruz, antigo jogador da "Briosa", e de Bruno Veríssimo, treinador de guarda-redes.

Em Portugal, Paulo Sérgio já treinou Olhanense, Santa Clara, Beira-Mar, Paços de Ferreira, Vitória de Guimarães e Sporting e, nas últimas três temporadas, trabalhou no estrangeiro, no Chipre (Apoel), Roménia (Cluj) e Escócia (Hearts).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.