O presidente do Nacional, Rui Alves, vai demitir-se do cargo que ocupa no clube da I Liga portuguesa de futebol, de forma a candidatar-se à liderança da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

Rui Alves que já assumiu a sua candidatura à presidência da Liga de clubes, comunicou hoje que apresentará a demissão do cargo de presidente do Nacional nas próximas horas.

Segundo o comunicado emitido no sítio oficial do clube madeirense, Rui Alves “o presidente do CD Nacional e do CD Nacional Futebol SAD, irá apresentar nas próximas horas, a demissão dos respetivos cargos”.

Segundo esta missiva, “na base desta demissão, está a decisão de avançar com a candidatura à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional".

O comunicado ressalva que “a candidatura será formalizada na próxima quinta-feira”, adiantando ainda que Rui Alves acredita na vitória, pois no “conforto do voto secreto, os clubes irão privilegiar os projetos em detrimento das pessoas”.

Hoje, os clubes da II decidiram hoje apoiar a candidatura de Fernando Seara à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

Os 12 clubes que estiveram reunidos, na tarde de hoje, em Oliveira de Azeméis, consideraram, por maioria, que Fernando Seara é o candidato “mais capaz para responder aos problemas” do organismo.

As candidaturas às eleições da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), marcadas para 11 de junho, têm de ser entregues na sede do organismo até sexta-feira, às 18h00.

A Assembleia Geral eleitoral da LPFP está marcada para 11 de junho, com o início dos trabalhos previsto para as 16h00, sendo que o encerramento das urnas vai ocorrer três horas depois.

O atual presidente da LPFP, Mário Figueiredo, e o antigo líder da Câmara Municipal de Sintra Fernando Seara já apresentaram as respetivas candidaturas, tendo o antigo vice-presidente do Rio Ave Paulo de Carvalho marcado para terça-feira uma conferência de imprensa para apresentar o seu projeto para o organismo.

Está ainda perfilada a candidatura do presidente do Vitória de Guimarães, Júlio Mendes, além do antigo presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva Paulo Teixeira.