O presidente do FC Porto afirmou esta quarta-feira que o clube "não está obrigado a vender jogadores", apesar de ter falhado o acesso direto à Liga dos Campeões de futebol, e que só o fará se "quiser".
"O FC Porto só tem que vender se quiser vender. Se não quiser vender, felizmente não é obrigado a isso. Se quisesse ter vendido já tinha vendido a equipa toda e não queremos", afirmou Pinto da Costa aos jornalistas, naquele foi a única "exceção" para falar de futebol, antes de um jantar com alguns deputados na Assembleia da República, todos adeptos portistas.
O presidente do FC Porto voltou a mostrar-se "muito satisfeito" com os resultados do último empréstimo obrigacionista, hoje conhecidos, e em que a SAD encaixou 20 milhões de euros.
"Bateu todos os recordes possíveis tanto em número de subscritores como em valor e com uma procura 13 vezes superior à oferta. Nem é pelo dinheiro, é pela prova de confiança que o público depositou numa operação do FC Porto. Acredita que quando fazemos as coisas são para cumprir", referiu.
Entre os deputados, presente no jantar estava a Presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, que se assumiu o FC Porto como o "clube de sempre do coração".
"É um jantar para viver a magia do futebol. O futebol tem a capacidade de ajudar as pessoas a fugir ao lado mais duro da vida", afirmou a segunda figura do Estado português.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.