Rui Rangel expressou esta quarta-feira o seu apoio à candidatura de Fernando Seara à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

O juiz, que chegou a alimentar a ideia de uma candidatura à liderança do organismo, acabou por manifestar a convergência com o projeto do candidato já assumido às eleições de dia 11.

"O importante é o projeto comum, a estratégia e os princípios. Fundamentalmente importam os clubes, uma Liga coesa e sustentável. Em torno deste programa, com linhas bem definidas, temos um objetivo comum que serve os interesses do futebol, da Liga e dos clubes. É preciso que a Liga pacifique. Só se conseguem clubes fortes com uma Liga forte", afirmou Rui Rangel numa conferência de imprensa realizada esta tarde, em Lisboa.

"Estamos juntos neste processo galvanizador para a Liga", acrescentou, sem deixar de vincar não estar à procura de cargos na Liga.

Já Fernando Seara agradeceu o contributo de Rangel e enalteceu o seu apoio ao projeto.

"O apoio de Rui Rangel é uma mais-valia efetiva. Onde há reflexão há capacidade para unir, credibilizar, pacificar e exigir sustentabilidade", esclareceu.

Recusando tecer comentários às palavras de Bruno de Carvalho, que criticou o processo eleitoral em curso, Fernando Seara garantiu ainda não temer a conotação da sua candidatura com o Benfica, ao reiterar a sua independência.

"O futebol português nunca renegou a origem de cada um. É fundamental distinguir a paixão da razão e aqui estamos no nosso elemento racional", rematou.

As eleições da Liga realizam-se no dia 11.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.