O Moreirense, clube que vai jogar na I Liga em futebol na época 2014/15, confirmou esta noite a renovação, por uma época, com o defesa esquerdo brasileiro Elízio.

O atleta, de 33 anos, disputou 33 partidas na última temporada ao serviço do clube de Moreira de Cónegos.

"Tem agora a possibilidade de voltar aos principais palcos nacionais", refere a nota publicada pelos minhotos no seu sítio oficial na Internet.

O defesa brasileiro iniciou carreira no Vila Nova, tendo passado pelo Grêmio Anápolis, ambos do Brasil. Em Portugal, antes de ingressar no Moreirense, Elízio representou o Penafiel (2009/2012) e o Gil Vicente (2012/13).

Esta é a terceira renovação confirmada pelos, agora, primodivisionários nas últimas semanas, contando com o médio Filipe Melo e com o guarda-redes Marafona.

Foi também anunciada a contratação do primeiro reforço da equipa de Guimarães: o médio Jorge Monteiro, ex-AEL Limassol, do Chipre.

Com orientação técnica do ex-treinador do Penafiel, Miguel Leal, o Moreirense marcou o arranque de pré-epoca para 07 de julho com exames médicos e estágio em Ofir entre os dias 21 e 26 do mesmo mês.