Rui Alves e Paulo de Carvalho, que se perfilam como candidatos à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), vão dar hoje uma conferência de imprensa conjunta, no Porto.

Rui Alves abdicou da presidência do Nacional para se candidatar à liderança da LPFP, enquanto Paulo de Carvalho, ex-presidente do Rio Ave, já tinha anunciado as linhas gerais das suas propostas numa conferência de imprensa realizada na terça-feira.

A assessoria da candidatura de Paulo de Carvalho anunciou, no entanto, uma comunicação de ambos para as 16h30 de hoje num hotel do Porto, onde, segundo fontes das candidaturas, estará também Paulo Teixeira. O ex-presidente da Câmara de Castelo de Paiva e antigo "vice" do FC Porto também se perfilava como candidato às eleições marcadas para quarta-feira.

Anunciadas estão também as candidaturas de Mário Figueiredo, atual presidente da LPFP, e Fernando Seara, antigo presidente da Câmara Municipal de Sintra, não se sabendo ainda se Júlio Mendes, presidente do Vitória de Guimarães, também avança.

O prazo de entrega de candidaturas termina na sexta-feira, às 18h00.