O Gil Vicente e o seu presidente, António Fiúza, assumiram esta sexta-feira o apoio oficial à candidatura de Fernando Seara à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).
Segundo informou o Departamento de Informação, “o Gil Vicente subscreve a candidatura de Fernando Seara em virtude de todos os objetivos e propostas irem de encontro aos do Gil Vicente”.
O clube de Barcelos refere a “melhor distribuição dos direitos televisivos com ativa participação dos clubes, tendo como princípio assente numa comissão executiva” e a “revisão dos estatutos da Liga, com vista a uma clara participação dos clubes da II e II Liga na governação da instituição”.
A “negociação do pacote fiscal com o governo, que visa reduzir o IVA dos bilhetes”, a “diminuição dos custos de inscrição de atletas nas competições profissionais” e a “resolução do Totonegócio” são também apontados pelo Gil Vicente como pontos de convergência com a candidatura de Fernando Seara.
As eleições para a Liga portuguesa de Futebol Profissional realizam-se na terça-feira, sendo que, além de Fernando Seara, serão candidatos o ex-presidente do Nacional Rui Alves e o atual líder do organismo, Mário Figueiredo.