O candidato à presidência da Liga de Clubes Fernando Seara esclareceu esta sexta-feira o que sucedeu relativamente às duas candidaturas entregues na sede do organismo em seu nome, garantindo que tudo foi feito "sem consentimento".

Em declaração oficial publicada na página da rede social Facebook, o candidato manifesta "profunda indignação e total repúdio pelos factos ocorridos" e que nunca houve combinou "nenhuma data de entrega de listas (ndr: uma candidatura deu entrada às 14h00, a outra às 17h00 na sede da Liga).

Veja aqui a nota de Fernando Seara na integra:

"Declaração oficial de Fernando Seara:

"Não posso deixar de manifestar a minha profunda indignação e repúdio pelos factos ocorridos hoje na sede da Liga Portuguesa de Futebol Profissional:

- Foi entregue uma lista, em meu nome, pela qual não sou responsável.

- Sinto-me traído por quem se sentou ao meu lado e, publicamente, manifestou o apoio à minha candidatura, garantindo não estar interessado em lugares ou em protagonismo.

- Infelizmente, a procura desses lugares e desse protagonismo, levou ao contrário.

- Ao longo da minha vida tenho aprendido muito com os homens. Continuo a aprender.

Para que fique claro:

- Não cedo a chantagens nem a ultimatos.

- Nunca combinei nenhuma data de entrega de listas.

- O que foi feito aconteceu à minha revelia e sem o meu consentimento.

- Para haver consenso e unidade é preciso também haver cedências.

- Alcançámos entendimentos em diversos quadrantes, tendo como único objectivo unir e credibilizar o futebol Português. E acreditamos que vamos continuar a fazê-lo."

Fernando Seara, Porto, 6 de Junho de 2014"