Carlos Pinho foi este sábado reconduzido no cargo de presidente do Arouca, numa eleição em que, pela primeira vez na história do clube da I Liga de futebol, participaram mais de 100 sócios.
Carlos Pinho, que encabeçou a única lista submetida a sufrágio, foi eleito com 98 votos, registando-se ainda cinco votos em branco e um nulo, num total de 104 votos depositados na urna. Dos 1.567 sócios do clube, apenas um terço reunia condições para votar.
A maior votação registada antes verificou-se na eleição anterior, em 2012, com a participação de 70 sócios.
“Esta é a prova de que os arouquenses estão unidos e eu estou muito orgulhoso do trabalho que tem sido feito. Os sócios provaram que estão com a direção. Esta votação expressiva dá-nos força. Levo este projeto com muito orgulho”, disse à Lusa Carlos Pinho.
A reeleição foi comemorada com fogo de artifício e os sócios puderam brindar com champanhe e bolo, na sala de convívio do clube. O presidente do Arouca lembrou ainda que todo o trabalho só foi possível graças “à paixão” que tem pelo clube e ao “orgulho em ser de Arouca”.
O dirigente não quis comprometer-se com objetivos, dizendo apenas que, apesar de a temporada de estreia na I Liga ter sido “espetacular”, quer que “a próxima época seja melhor”.
“Precisamos de um avançado e de mais alguns jogadores para outros setores, mas isso está a ser visto com o treinador”, revelou.
A noite terminou com uma reunião de Assembleia-Geral para a tomada de posse da direção reeleita, bem como a nomeação dos gestores do Arouca e do seu Fiscal Único.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.