Fernando Seara, candidato à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), reafirmou hoje que subescreveu apenas uma lista, algo que foi comprovado pelos responsáveis do organismo, e vai exigir a “reparação” da sua “honorabilidade e bom nome”.
Em comunicado, o ex-presidente da Câmara Municipal de Sintra disse que foi “confrontado” com a existência de outra candidatura em seu nome pelos serviços administrativos da LPFP, mas atestou que tal era falso, acusando Rui Rangel de ser o responsável pela entrega dessa lista.
“Reitero aqui que apenas subscrevi e apresentei uma única candidatura. Tal facto foi totalmente comprovado pelos responsáveis da LPFP que registaram a minha candidatura, bem como pelos órgãos de Comunicação Social. Tendo sido confrontado nos Serviços Administrativos da LPFP com a existência de uma outra candidatura, apresentada por um terceiro, alegadamente em meu nome, imediatamente dei conhecimento formal à LPFP de que essa candidatura não tendo sido por mim apresentada, era falsa”, lê-se no comunicado.
Seara voltou a sublinhar que a sua “principal motivação é unir e credibilizar o futebol português” e que deixou essa “ambição clara” quando recebeu o apoio de Carlos Marta, Rui Rangel e Júlio Mendes.
“Infelizmente, existiu uma personalidade que tentou colocar em causa este objetivo ao pôr os seus interesses pessoais à frente dos objetivos comuns. E porque prezo a minha honra e dignidade não deixarei de exigir, nos meios próprios, a censura pública de todos os intervenientes pela violação grosseira da minha honorabilidade e bom nome, exigindo a reparação de todos os danos daí resultantes”, frisou o antigo presidente da Câmara Municipal de Sintra.
As eleições para a presidência da Liga estão agendadas para a próxima quarta-feira. Além de Fernando Seara, o atual líder Mário Figueiredo também é candidato, assim como Rui Alves, que se demitiu da presidência do Nacional para avançar.