Paulo Fonseca está de regresso à Mata Real para treinar o Paços de Ferreira depois de uma passagem pelo FC Porto na época passada. O técnico foi esta quarta-feira apresentado como sucessor de Jorge Costa, e em conferência de imprensa garantiu que a experiência no FC Porto foi "positiva".

"Estou imensamente feliz por regressar a um clube que muito me marcou e por voltar a trabalhar com pessoas que também me marcaram. Esta manifestação é sinal que as pessoas estão comigo, estou motivadíssimo. O FC Porto faz parte do passado, foi um ano que me marcou bastante pela positiva mas o que interessa é olhar em frente e pensar no Paços", afirmou Paulo Fonseca.

"Temos de analisar friamente a realidade do Paços. Sem qualquer tipo de receios dizer que a época passada foi muito difícil. Os objectivos passam essencialmente por construir uma equipa que pratique bom futebol e orgulhe os adeptos em qualquer campo. Queremos também valorizar jogadores como o fizemos há dois anos. Não vai ser fácil atingir o que atingimos há dois anos. Vamos construir uma equipa de raiz. O orçamento vai novamente baixar e eu ficaria satisfeito que o Paços conseguisse aliar ao bom futebol um campeonato tranquilo, dentro daquilo que é o rigor orçamental do clube", disse Paulo Fonseca sobre os objetivos do Paços de Ferreira para a próxima época depois de uma temporada em que o clube da Mata Real esteve em risco de descer.

"Perante as circunstancias, a vontade das pessoas e a minha motivação penso que não é um passo atrás. Tive a oportunidade de seguir a minha carreira noutro clube mas o meu coração falou mais alto. Tive convites de outros clubes portugueses", frisou Paulo Fonseca.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.