O primeiro treino da seleção nacional de Portugal em Campinas merece grande destaque na imprensa desportiva desta sexta-feira. O arranque do campeonato do Mundo no Brasil e a vitória dos "canarinhos" sobre a Croácia por 3-1 no jogo inaugural têm chamada de primeira página em todos os jornais desportivos, assim como as "habituais" notícias de mercado e de antevisão dos próximos jogos no Mundial 2014.

O diário A Bola tem como título de primeira página "Loucura em Campinas" com dez mil fãs em euforia no treino de Portugal. Uma adepta invadiu o relvado e conseguiu o impensável: abraçou e beijou Cristiano Ronaldo e ainda levou um autógrafo na camisola; CR7 brinca com a falha de segurança: "Se ela saltou a barreira, é porque está bem fisicamente". Em relação ao jogo inaugural, o referido jornal tem como chamada de primeira página o título "Brasil 3-1 Croácia: sorriso amarelo - Brasil quis mais ganhar mas teve "ajudinha" do árbitro japonês"

No diário Record, o destaque vai para uma entrevista exclusiva com Marcos Rojo, defesa argentino do Sporting que espera marcar um golo a Rui Patrício durante o Mundial 2014. Rojo: "Agora vamos lutar por títulos"; "Seria lindo marcar um golo ao Rui Patrício", destaca o jornal na primeira página.

Já o diário O Jogo traz uma entrevista exclusiva na primeira página com Gonçalo Paciência, filho de Domingos Paciência e que começa a dar nas vistas no FC Porto. Gonçalo: "Tenho de mostrar mais do que os outros", garantido na pré-época do FC Porto, o avançado fala do peso do apelido Paciência.

Outros destaques na imprensa desportiva

A Bola - cerimónia de abertura pobre foi... o primeiro autogolo do Brasil; confrontos em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre mancham início da festa. Sporting: leão avança para Denilson; encontrado o "substituto" de Adrien, a um passo do Mónaco de Jardim. Benfica: Oblak é para segurar; guarda-redes é considerado intransferível. FC Porto: Lopetegui de olho em Nacho; defesa do Real Madrid na lista do treinador.

Record - Benfica: Lima pode renovar. Brasil 2014: loucura em Campinas; Ronaldete invade o treino; bis de Neymar na estreia; Brasil 3-1 Croácia. Mercado: Nuno Espírito Santo no Valencia; Nacho na lista do FC Porto.

O Jogo - Nacho apontado ao Dragão. Brasil 3-1 Croácia: Brasil acordou com o susto; canarinhos começaram a perder, mas Neymar bisou e deu a volta. Seleção: tudo doido por Ronaldo; dos 12 mil adeptos eufóricos no treino, uma invadiu o campo e chegou ao CR7. Benfica: Enzo rende já 25 milhões; águias entenderam-se com o Valência e só falta o médio assinar; Dawidowicz recebe lições de Jesus. Sporting: cinco anos para Rabia; só falta Al-Ahly aceitar a nova oferta; Slimani lidera candidatos a revelação no Brasil. V. Guimarães: Diogo Caiado assina por três épocas.