Kevin Friesenbichler é o mais recente reforço do Benfica para a próxima época. O médio autríaco foi contratado pelo clube da Luz para ingressar na equipa B e não se mostrou arrependido por ter trocado o Bayern Munique pelo Benfica.

Em entrevista ao diário Record, Kevin Friesenbichler falou da sua nova experiência em Portugal e revelou que tudo começou quando um DVD com os seus melhores momentos chegou às mãos dos responsáveis encarnados.

"Quando surge um convite de um clube com a dimensão do Benfica não podemos hesitar. Estive em Lisboa e tive a oportunidade de visitar o Estádio da Luz e o centro de estágio. Posso dizer que nesse aspeto, o Benfica não é inferior ao Bayern. Aliás, os dois clubes até são muito semelhantes. O Benfica, tal como o Bayern, é um grande clube que luta para conquistar títulos e eu decidi ir para o Benfica para ganhar títulos", afirmou o jogador formado no Bayern Munique.

Questionado sobre Jorge Jesus, treinador principal do Benfica, o médio austríaco de 20 anos afirmou que uma das razões pelas quais aceitou o convite foi para poder trabalhar com o um técnico que aposta em jovens jogadores e que os faz evoluir, dando o exemplo de Di Mária.

"Essa foi mesmo uma das razões que me levaram a optar pelo Benfica. É um treinador que não hesita em apostar em jovens jogadores e consegue fazê-los evoluir", afirmou Kevin Friesenbichler.

Na entrevista ao referido diário, Kevin Friesenbichler destaca ainda o sonho de "ganhar a Champions" e define-se como um jogador de elevada "eficácia" que também é "forte no jogo de cabeça" e que prefere "rematar com o pé esquerdo".