O treinador do Benfica, Jorge Jesus, assistiu hoje no Calulo, Angola, ao empate caseiro do líder Libolo frente às "águias" de Luanda, durante uma visita a convite da equipa do Recreativo que serviu ainda para observar jogadores.

O treinador benfiquista encontra-se em Angola por alguns dias e viajou para o centro do país a convite da direção do Recreativo do Libolo, atual líder do campeonato angolano de futebol (Girabola), explicou à Lusa um dirigente da direcção daquele clube.

Em Calulo, na província de Cuanza Sul, Jorge Jesus assistiu esta tarde ao empate em casa (1-1) do Recreativo de Libolo, primeiro classificado do Girabola, frente ao Benfica de Luanda, que ocupa o segundo lugar da tabela.

A mesma fonte explicou à Lusa que a visita do treinador campeão nacional de futebol em Portugal resultou das "excelentes relações pessoais" entre os presidentes dos clubes, Rui Campos e Luís Filipe Vieira, e com Jorge Jesus.

"Foi feita a observação de dois jogadores [do Libolo], mas não podemos adiantar mais informações porque os próprios jogadores não sabem", disse o mesmo dirigente, sobre a presença de Jorge Jesus em Calulo.

Além desta prospeção, o treinador do Benfica ficou a conhecer o projecto da construção do estádio do Libolo e respectivos departamentos do clube.

Jorge Jesus deverá permanecer em Calulo até segunda-feira, regressando depois a Luanda, a capital angolana.