Sinan Bolat acredita que pode ser uma opção válida para a baliza do FC Porto. O guarda-redes jogou no Kayserispor da Turquia na última época, mas quer integrar o plantel dos “dragões” na próxima temporada.

“Na época passada, estive parado até finais de agosto devido a lesão e não pude fazer uma preparação adequada. Agora, vou trabalhar para ter uma oportunidade. Estou mais forte agora. Fabiano é um excelente guarda-redes mas penso que tenho 50 por cento de hipóteses”, acredita Bolat.

Recorde-se que, além de Fabiano, há ainda mais três guarda-redes contratualmente ligados ao FC Porto: Hélton, que está a recuperar de uma lesão, Ricardo, recentemente contratado à Académica, e Kadú. A imprensa espanhola tem também apontado o guarda-redes costa-riquenho do Levante, Keylor Navas, à baliza dos dragões.

O guardião de 25 anos disse ainda que espera dar início a uma nova fase na carreira. “A prioridade é jogar, se isso acontecer no FC Porto, ótimo. Caso contrário, vou tentar a sorte noutro lado”, disse Bolat, que revelou ainda que há interesse de outros clubes da Turquia no seu concurso.