O avançado Edivaldo Bolívia, ex-Shonan Bellmare, do Japão, é reforço do Moreirense, equipa que subiu à I Liga de futebol, anunciou hoje o clube vimaranense, em nota publicada no seu sítio oficial na Internet.

Edivaldo Rojas Hermoza, conhecido no futebol como Edivaldo Bilívia, de 28 anos, assinou com os minhotos um contrato válido para a época 2014/15.

Esta não é a primeira experiência do internacional boliviano no campeonato português, uma vez que jogou na Naval 1.º de Maio, de 2008 a 2012, tendo marcado 16 golos.

O último clube que Edivaldo representou foi o Shonan Bellmare, do Japão, onde esteve por empréstimo do Muangthong United, tendo-se, neste clube tailandês, sagrado campeão da Thai Premier League (2012) e vice-campeão (2013).

O novo reforço do Moreirense iniciou a carreira no Brasil, onde representou clubes como o Ferroviária (2005), Figueirense (2005/06), Caldense (2006/07), Atlético Paranaense e Guaratinguetá (2008).

O clube de Guimarães, que vai ser orientado por Miguel Leal, ex-treinador do Penafiel, tem o arranque de pré-epoca marcado para 07 de julho, com exames médicos, e estágio em Ofir entre os dias 21 e 26 do mesmo mês.

O Moreirense já confirmou alguns jogos particulares: a 19 de julho, em Lousada, com o Marítimo, a 26, com Vitória de Guimarães, em Moreira de Cónegos, e a 30, em casa do também recém-promovido Penafiel.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.