Os associados do Rio Ave aprovaram hoje, em assembleia geral, o orçamento da SDUQ do clube para época 2014/15, que contempla um investimento de cerca de quatro milhões de euros, valor semelhante ao da temporada passada.

Apesar da equipa se estrear este ano nas competições europeias, o presidente do clube, António Silva Campos, disse que é preciso “ter os pés bem assentes no chão e manter uma gestão rigorosa”.

“Temos de ser exigentes na parte orçamental. Não é por acaso que esta é sexta vez consecutiva que fechamos as contas com lucro. Temos o grande desafio da Liga Europa, mas não é por isso que vamos entrar em loucuras", partilhou o dirigente, no final da reunião magna.

E, para que as contas continuem equilibradas, António Silva Campos confessou, pela primeira vez, que a saída dos jogadores Filipe Augusto e Marcelo é inevitável.

“Estamos preparados para as saídas do Filipe Augusto e do Marcelo. Tenho muita pena nisso, mas só assim conseguiremos o equilíbrio financeiro do clube”, disse o dirigente.

Já sobre eventuais saídas do guarda-redes Ederson e do avançado Ukra, o líder da formação da foz do Ave disse que as mesmas não estão “previstas".

Em sentido inverso, António Silva Campos confirmou que "é muito provável" que o guarda-redes Cássio (ex-Arouca) e o médio Pedro Moreira (ex-FC Porto B) sejam já segunda-feira apresentados como reforços, no regresso do plantel vila-condense ao trabalho.

António Silva Campos confirmou, ainda, que o novo treinador da equipa, Pedro Martins (ex-Marítimo), tem em mãos alguns processos relativos a mais contratações e que "durante a semana haverá, provavelmente, mais reforços".

A época 2014/15 começa segunda-feira, pelas 12h00, para o plantel do Rio Ave, com a realização dos habituais exames médicos.