O Sporting está em negociações avançadas com o Rosário Central da Argentina com vista a contratação de Federico Carrizo.

Carrizo é médio ofensivo/extremo, tem 23 anos e é a aposta dos Leões para o ataque. O Sporting já fez chegar junto dos dirigentes duas propostas mas ambas foram recusadas, pelo que nos próximos dias pode haver desenvolvimentos.

"O Rosario Central recebeu apenas uma proposta do Sporting, que foi formulada verbalmente por dirigentes desse clube, num contacto que mantivemos no aeroporto de Ezeiza [em Buenos Aires], e que foi recusada por ser insuficiente. Posteriormente, via mail, os portugueses apresentaram outra oferta, mas ainda continuam distantes", disse Norberto Speciale, em declarações ao jornal Ovación.

O Rosário Central está interessado em negociar o jogador e o Sporting surge como destino interessante. Os Leões vão disputar a Champions esta época, um aliciante para o jogador mudar-se para Alvalade. O problema poderá ser os dois milhões de euros pedidos pelo clube argentino.

"A nossa ideia, tanto minha como do jogador, é efetivar uma transferência para o exterior. O Sporting seria um destino interessante. Ele tem contrato até 2015 e o Rosario Central entende que é o momento certo para o transferir", concluiu o empresário do extremo.