O Moreirense, equipa que ascendeu à I Liga em futebol, anunciou hoje a inclusão na preparação da próxima época de cinco jovens oriundos da formação do clube que venceram títulos na última temporada.

Segundo uma nota publicada no sítio oficial do Moreirense na Internet, os jogadores que vão treinar com o plantel profissional são: Luís Rodrigues (guarda-redes), Pidá (defesa), André Neto (médio), Matheus e Ricardo Almeida (avançados).

"A equipa técnica liderada por Miguel Leal [treinador, ex-Penafiel] terá, assim, durante esse período, a oportunidade de acompanhar de perto alguns dos jovens que se destacaram na época passada e que culminou com dois títulos de campeão da formação do Moreirense FC", refere a nota da equipa vimaranense.

Na época 2013/14 os juvenis A do Moreirense conquistaram a Taça da Associação de Futebol de Braga, enquanto os jovens Sub-17 (juvenis B) se sagraram campeões da primeira Divisão (Série B) também da Associação de Futebol de Braga.

Os minhotos têm o arranque de pré-epoca marcado para segunda-feira, com exames médicos, e estágio em Ofir entre os dias 21 e 26 do mesmo mês.

Estão confirmados alguns jogos particulares: a 19 de julho, em Lousada, com o Marítimo, a 26, com Vitória de Guimarães, em Moreira de Cónegos, e a 30, em casa do também recém-promovido Penafiel.